Notícias



Carnaval:

Viviane Araújo exibe bumbum em

encerramento de desfiles

Viviane Araújo deixou muitos marmanjos de boca aberta ao exibir suas belas curvas, já na manhã deste sábado (18), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

A rainha da escola de samba Mancha Verdechegou com um roupão preto à concentração, mas logo exibiu a fantasia extremamente colorida que deixou boa 
parte de seu bumbum à mostra.

Além da gata, quem também marcou presença no Sambódromo do Anhembi foi o ex-jogador Edmundo, que distribuiu simpatia e sorrisos para os fãs no encerramento do primeiro dia de desfiles.

Brasil:


STF determina que promotores acusados de 

mensalão do DF recebam salários suspensos após

demissão

Gilmar Mendes justificou que suspensão de vencimentos poderia criar insegurança jurídica
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que Leonardo Bandarra e Deborah Guerner voltem a receber os salários suspensos depois que os promotores de Justiça foram demitidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Eles são acusados de participar do esquema do mensalão do Distrito Federal, descoberto pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, e também respondem a ações na Justiça por implicações no caso.

Mendes atendeu parcialmente aos mandados de segurança de Bandarra e Deborah Guerner para que eles continuem a receber os salários enquanto não há decisão definitiva sobre as punições que receberam do órgão de controle do MP em maio do ano passado.
Após a decisão do órgão administrativo, o processo foi para a Procuradoria-Geral da República para a propositura de uma ação na Justiça cobrando a demissão. Esse procedimento é necessário porque os membros do Ministério Público têm a garantia da vitaliciedade e só podem ser demitidos por decisão judicial. O Ministério Público deu entrada a esse processo, na Justiça Federal, na última quarta-feira (15).

Para Mendes, afastar os acusados de suas funções com perda de vencimentos "parece criar uma situação de insegurança jurídica, uma vez que não há prazo certo, ou sequer mensurável, para o fim do processo".


Lula recebe alta após terminar tratamento
contra o câncer, mas médicos vetam Carnaval


Segundo hospital, ex-presidente deve descansar em casa durante o fim de semana
lula-alta-tl
Lula vai passar por bateria de exames em até seis semanas. Ele deverá descansar no fim de semana, em casa
Após 33 sessões de radioterapia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluiu nesta sexta-feira (17) o tratamento contra o câncer de laringe e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com o hospital, onde ele estava internado desde sábado passado (11), Lula deve aproveitar o fim de semana para descansar em seu apartamento, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, “onde receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica”.

Em um boletim médico divulgado às 16h45, o Sírio-Libanês informou, além disso, que o ex-presidente fará exames de reavaliação do tratamento oncológico entre quatro e seis semanas.

De carro, Lula deixou o hospital às 16h50 por uma porta lateral e não conversou com a imprensa.

Ainda segundo o Sírio, os médicos recomendaram a ele que “não participe do desfile carnavalesco”. Desta forma, o ex-presidente provavelmente não estará presente no desfile da Gaviões da Fiel, escola de samba da torcida do Corinthians que o homenageia neste ano. A Gaviões cruzará o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada de domingo (19).


Antes de completar as 33 sessões de radioterapia, última etapa do tratamento para combater o câncer, Lula havia feito quimioterapia. 

Ele foi internado no sábado após se queixar de fadiga. Por causa da radioterapia, que consiste na aplicação de radiação no local do tumor, o ex-presidente teve uma inflamação na mucosa da laringe e do esôfago. Por isso, vinha tendo dificuldade para se alimentar.

Lula, que tem 66 anos, descobriu que estava com câncer no fim de outubro. Quando foi diagnosticado, o tumor tinha entre dois e três centímetros de diâmetro e estava em nível intermediário. Já naquele momento, os médicos afirmaram que as chances de cura eram boas.

O ex-presidente iniciou imediatamente a quimioterapia. Foram três ciclos até o fim do ano. Em janeiro, começou a fazer sessões diárias de radioterapia, sempre entre segunda e sexta-feira.

O último exame detalhado realizado por Lula, em dezembro, antes de iniciar a radioterapia, apontou que o tumor havia sido reduzido em 75%. 

Leia a íntegra do boletim divulgado pelo Sírio-Libanês:

“O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, concluiu hoje, conforme planejado, o tratamento radio-quimioterápico. 

Teve alta hospitalar e realizará o processo de recuperação em sua residência, onde receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica. Exames de reavaliação do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas. 

Os médicos recomendaram ao paciente que permaneça em repouso neste final de semana e não participe do desfile carnavalesco.

O paciente continuará sendo assistido pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, João Luís Fernandes da Silva e Cláudia Cozer.”

Programa nuclear do Irã pode

causar 'nova Guerra Fria', diz Reino Unido

Especialistas dizem que ataque de Israel contra Teerã é cada vez mais provável
Ahmadinejad Irã HGAs ambições nucleares do Irã poderão desencadear uma "nova Guerra Fria", mais perigosa que a dos países ocidentais com a União Soviética, afirmou nesta sexta-feira (17) o ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague. 

- Se o [Irã] conseguir adquirir capacidade militar nuclear, penso que outras nações do Oriente Médio vão querer desenvolver armas nucleares.

As declarações foram feitas ao jornal inglês Daily Telegraph.

- A ameaça de uma nova Guerra Fria no Oriente Médio seria um desastre para o mundo.

Na última quarta-feira (15), o principal negociador do Irã para os temas nucleares, Said Jalili, propôs às potências do grupo 5+1 (Estados Unidos, China, Rússia, França, Grã-Bretanha e Alemanha) retomar na "primeira oportunidade" as negociações sobre o programa nuclear iraniano, sempre e quando respeitarem seu direito à energia atômica com fins pacíficos.

Embora essa proposta tenha sido recebida com otimismo cauteloso pela chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, e por sua colega americana, Hillary Clinton, outros especialistas dizem que ela não traz nada de novo à mesa de negociações.

Ataque cada vez mais provável
Questionado a respeito das especulações sobre um eventual ataque de Israel contra instalações nucleares iranianas, Hague afirmou que "um ataque militar" contra o Irã teria "enormes riscos".

Ao mesmo tempo, no entanto, oficiais do governo do presidente americano, Barack Obama, disseram ao jornal britânico The Guardian que a possibilidade de uma ação militar levada a cabo por Israel é cada vez mais real.
Um dos membros da administração dos Estados Unidos disse ao periódico que as sanções contra a economia do Irã falharam. 

- Não vemos uma saída. O histórico mostra que não há mais nada com que trabalhar [para tentar interromper o programa nuclear do Irã]. 

Outro membro da administração Obama afirmou que, da parte dos Estados Unidos, é improvável que ocorra um ataque contra o Irã antes das eleições, em novembro, mas que não há garantias de que Israel seguirá a mesma lógica. 

Ainda segundo os especialistas da Casa Branca, a "data ideal" para um ataque unilateral de Israel contra o Irã seria entre setembro e outubro, quando diplomacia, política e questões práticas "se juntariam" para oferecer as condições necessárias à eventual ação.


CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.